FDSERJ

Perguntas e Repostas (FAQ)

Está com alguma dúvida sobre o surdodesporto carioca e a FDSERJ? 
Aqui você encontra algumas respostas sobre os principais assuntos. Caso não tenha encontrado a resposta que deseja saber, entre em contato por e-mail:  fdserj@fdserj.org.br

As peneiras acontecem frequentemente, mas sem um período pré-determinado. Todos os processos seletivos são divulgados no site e nas redes sociais da FDSERJ. Fique ligado!

O site da FDSERJ tem uma agenda de eventos que é atualizada periodicamente. Para ficar por dentro dos eventos da FDSERJ, acesse https://fdserj.org.br/

Não, pois mesmo sendo Pessoa com Deficiência, não são considerados Paratletas. Porém, isso se deve a questões entre os Comitês Internacionais e com isso ficou decidido que a comunidade surda internacional realizasse seus próprios Jogos Surdolímpicos – o Deaflympics.

O Deaflympics, Surdolimpíadas em tradução livre, é um evento multidesportivo internacional, organizado pelo ICSD – Comitê Internacional de Esportes para Surdos, exclusivo para as pessoas com deficiência auditiva.

Não. Os atletas não podem usar aparelhos auditivos ou implantes cocleares durante as competições de surdos, nem mesmo nos treinos.

Não. Todos os membros da Diretoria, bem como os membros do Conselho Fiscal, Assessores e representantes dos surdoatletas, são de caráter voluntário, sem vínculo empregatício e sem qualquer tipo de bonificação. A FDSERJ contará apenas com um colaborador na secretaria a ser contratado como celetista.

Não, mas este é um dos nossos objetivos e estamos trabalhando juntamente com a CBDS para alcançá-lo.

Temos filiadas em todo o estado de Rio de Janeiro, a lista de filiadas você pode clicar aqui.

Basta clicar aqui para visualizar as competições de 2020 a 2024, levando em conta que as datas podem sofrer alterações ao longo do ano.

O atleta que tiver idade igual ou superior a 35 anos deverá realizar os exames físicos no ato da renovação da matrícula.

Compartilhar para redes sociais:

Facebook
WhatsApp
Telegram